quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Customização

Oi, galera! No post de hoje nós vamos aprender como customizar aquele seu short antigo fazendo um dip dye*, não é segredo que os shorts customizados e coloridos caíram no gosto do povo! E você não pode deixar de ter um shortito desses. Eu aprendi a fazer esses shorts com meu amigo Luiz , passamos uma tarde inteira transformando peças e eu vou explicar tudo direitinho pra vocês, vamos começar?



PASSO 1


Coloque 1 litro de água dentro de uma panela e coloque para ferver.

PASSO 2
               


Após ferver a água, adicione 2 colheres de sal, despeje essa mistura em uma bacia ou outro recipiente grande!

PASSO 3


Despeje em seguida na mistura a tinta.

                                
PASSO 4



Coloque a parte da peça que você escolheu na mistura, com cuidado, para não manchar a parte que vai ficar sem tinta ou com outra cor de tinta! Você deve deixar a peça de "molho" de 5min à 10min.

 Quando retirado da bacia o short vai ficar mais ou menos assim: 

Então você enxágua e coloca para secar, na parte que não foi tingida.

O RESULTADO: 


Eu utilizei a tinta Guarany vermelha para fazer o meu short!

O meu short ficou bem simples porque eu optei pela escolha de uma cor só e de não colocar as tachinhas. Mas segue embaixo, imagens de shorts, que o meu amigo Luiz, também customizou, de duas cores e com tachinhas: 





O processo para a criação do short de duas cores é praticamente a mesma coisa que o de uma cor, o que muda é que após a roupa secar da primeira tinta, você deve fazer o mesmo processo com a segunda! 

Esse foi o primeiro de muitos tutoriais que eu vou fazer com o Luiz, espero que vocês tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida ou quiser mandar o seu modelo, é só enviar um e-mail para mim: beatrizsoares1@gmail.com, ou então falar comigo ou com o Luiz pelo facebook! 
Besitos, até amanhã!

Um comentário: