segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Qual profissão seguir?

Oi, gente! Como vocês estão? Então... A partir dessa segunda-feira vamos voltar com a coluna " Qual profissão seguir". Essa coluna é sempre "feita" pelos leitores pois são eles que escolhem as profissões. Vamos falar hoje sobre Arquitetura e Urbanismo.

O QUE É ARQUITETURA E URBANISMO? "É a arte de projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. O arquiteto projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios. Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação e a iluminação."

COMO É O MERCADO DE TRABALHO? "Os arquitetos são contratados por grandes escritórios de arquitetura e construtoras para atuar no projeto, na construção e em reformas de edifícios comerciais e residenciais. Como autônomo, costuma ser requisitado para projetos residenciais. A maior parte das vagas está no Sul e Sudeste, mas o mercado no Nordeste vem crescendo muito, com perspectivas de boa contratação nos próximos anos. "

Salário inicial:R$ 3.270,00 (6 horas diárias; fonte: Confea).

Como é o curso? "O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas, como matemática, história da arte, resistência de materiais e computação gráfica. O primeiro semestre é bastante teórico, mas, já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. A criatividade é fundamental na hora de o estudante fazer os esboços, mas é preciso estar pronto para mergulhar nos cálculos. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios."

Duração do curso: 5 anos.


Eu particularmente acho Arquitetura um curso muito legal! Se eu tivesse os talentos necessários eu seguiria na área. A matéria de hoje foi sugestão da leitora: Mariana Assis, que escolheu Arquitetura porque: "Estou fazendo o curso de Edificações, e além de sair da escola como diploma de técnica, quero muito fazer uma faculdade na área."

Uma página interessante sobre Arquitetura: Clique aqui e conheça a página "Arquitetura Sustentável"

Algumas imagens da página: 






Espero que vocês tenham gostado do curso de hoje!  quem quiser fazer sugestão de alguma profissão é só mandar um e-mail para mim babisoares1@gmail.com ou então falar comigo pelo facebook! Um Beijo
                                

Babi 


ps: Vocês viram a minha entrevista no blog  Cinderela na real? Clique Aqui e confira! 

2 comentários:

  1. Oi Babi! Obrigada por postar minha sugestão *-* Pra quem gosta de Arquitetura, mas as vezes precisa de uma mãozinha na criatividade, um site muito bacana pra se inspirar é o Home Design Find, acessem aí: http://www.homedesignfind.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari! Por nada! Obrigada pela sugestão. Dei uma olhada no Home Design Find e realmente é muito legal! :D

      Excluir